EDUCAÇÃO

A melhoria na educação na cidade de SP é uma preocupação constante do vereador Gilberto Nascimento, mas a transformação do sistema que aí está não é algo simples. Entretanto, algumas medidas relativamente simples podem e devem ser tomadas para melhorar a vida de alunos e professores.

Por exemplo, você sabia que os professores da rede municipal de ensino de SP não podem se alimentar da merenda juntamente com os alunos? Essa regra foi criada a partir da ideia de que isso poderia prejudicar as crianças, é totalmente equivocada, pois o número de professores em uma unidade de ensino é tão reduzido que jamais faltaria alimentação aos alunos. Ao contrário, esse tipo de regra só demonstra o quão desvalorizada é a categoria e como os gestores da educação não consideram importante o bem-estar de seus profissionais.

Pensando nos professores é que criamos um projeto de lei que acaba com essa regra e permite que os professores, se quiserem, possam se alimentar da merenda, juntamente com os alunos. Alguns desses profissionais correm de uma escola a outra para dar suas aulas e não têm tempo, e às vezes, recursos para comer fora. Ter essa opção de se alimentar na própria escola é um pequeno ajuste, mas que fará a diferença para muitos profissionais.