DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO

Pode até parecer uma atividade menos nobre, mas faz parte das atribuições dos vereadores dar nomes às ruas, avenidas, praças, viadutos e outros logradouros na cidade. O vereador Gilberto Nascimento tem apenas três projetos de lei nomeando ruas e praças. Um deles, o PL 264/19 acrescenta à denominação da Praça da Bandeira o nome do Deputado Carlos Apolinário.

O vereador explica: “Meu tio, o missionário Carlos Apolinário é até hoje um referencial de homem de Deus e homem público, de reputação ilibada e que sempre lutou pelos valores cristãos e direito das igrejas. Ele passou 12 anos na Câmara dos Vereadores, que fica ao lado da Praça das Bandeiras, por isso minha escolha. Em 2019, muito prematuramente, ele se foi para a Casa Eterna. Esta é uma forma de prestar minha homenagem”, resumiu.

Carlos Apolinário foi vereador e deputado estadual por três mandatos consecutivos, somando 24 anos nas principais casas legislativas de São Paulo. Também foi deputado federal por uma legislatura, além de ser governador do Estado.

Para saber mais sobre todos os projetos do vereador Gilberto Nascimento, consulte a tabela a seguir.