TRANSPORTE PÚBLICO

A mobilidade urbana em uma metrópole do tamanho de SP é um dos maiores desafios para o poder executivo, isto é, a prefeitura. A Câmara dos Vereadores pode ajudar fiscalizando e pensando em novas regras para melhorar o transporte público (metrô e ônibus), a micro-mobilidade (bicicletas, patinetes etc.) e os carros de aplicativo.

 

Nesta área, para atender a uma demanda dos usuários do transporte público, o vereador Gilberto Nascimento criou um projeto de lei que obrigará a cidade a fornecer extrato do bilhete único por usuário. Muitos se sentem lesados quando veem seu saldo do bilhete acabando e não sabem ou não concordam com a contagem automática.

 

Além de se tratar de um direito do consumidor, a emissão de extratos ajudaria a resolver dúvidas e dar mais segurança ao usuário de transporte público em SP.

Outros PLs de autoria do vereador preveem a instalação de botão de pânico nos ônibus em caso de assaltos; a instalação de telefones com linha direta para o número 156, da PMSP (reclamações, dúvidas e informações); e sobre a substituição imediata de condutores em caso de doenças.

Para mais informações sobre os projetos de lei do vereador Gilberto Nascimento para a área de transporte público, consulte a tabela a seguir.