SAÚDE

Quando o assunto é saúde, a atenção e a preocupação são redobradas. Justamente por isso, o vereador Gilberto Nascimento não só se preocupa em legislar, mas também toma atitudes práticas como a destinação de verbas de suas emendas parlamentares para compra de insumos hospitalares, para evitar o sucateamento dos equipamentos públicos.

Entre os projetos de lei para a área da saúde apresentados pelo vereador Gilberto Nascimento está o PL 794/17 do passivo hospitalar. Esse projeto prevê que pessoas causadoras de acidentes e que precisarem de serviços médicos terão que ressarcir o município pelos gastos médicos. O sistema de saúde gratuito precisa ser valorizado e respeitado. 

O vereador também apresentou um PL que penaliza quem passar trote para o SAMU - 192. São mais de 1.000 trotes por dia que congestionam as linhas e atrapalham quem realmente precisa do atendimento de emergência. 

Outros PLs nesta área incluem a obrigatoriedade de disponibilidade de sanitários em estabelecimentos comerciais para os clientes; dedetização de ônibus; semana de conscientização sobre o controle de pragas; atendimento preferencial a pessoas com fibromialgia; ginástica laboral e proibição de cigarros eletrônicos e vapes etc.

Para mais informações sobre os projetos de lei do vereador Gilberto Nascimento para a área da saúde, consulte a tabela a seguir.